Pela ajuda e carinho..
Pelo contato social e convivência..
Pelo beijo, carícias, abraços e suor...
Pelo uso comum de talheres, pratos, copos e toalhas...
Pelo uso comum do vaso sanitário..
Por picadas de insetos...
Usando camisinha..masculina ou feminina

COMO SE PEGA O VÍRUS HIV!!!!
Pela relação sexual: Todas as formas de transar com penetração( seja vagina, no ânus ou na boca).TEM QUE USAR CAMISINHA...
Compartilhamento de Seringas(injeção): se o sangue de uma pessoa infectada fica na agulha ou dentro da seringa, o vírus passa para quem usar. Exija seringas descartáveis.
Sangue: Exija sangue (transfusões) com certificado de Teste da AIDS se voce precisar receber sangue.
Profissionais de saúde também precisam ter cuidados especiais quando manusearem sangue e secreções corporais.
Gravidez e amamentação: Se a gestante tiver o HIV, ela pode passar o vírus para o filho durante a gravidez, parto ou durante amamentação.
Hoje em dia toda gestante deve fazer o teste da AIDS, pois já existem remédios que podem evitar que o vírus seja transmitido ao bebê. Não podem amamentar porque transmitem o vírus amo bebê.

Nenhum comentário:
Postar um comentário